Loulé é o Município do Ano no Algarve

ouvir notícia

.

O projeto “Loulé Criativo” valeu ao concelho de Loulé o galardão de Município do Ano da região algarvia, prémio atribuído pela Universidade do Minho, através da sua plataforma UM-Cidades, numa cerimónia realizada no Forte do Beliche, em Sagres, na passada sexta-feira.

Esta iniciativa premiou nove municípios, um por cada região de Norte a Sul do país, e teve o objetivo de reconhecer as boas práticas em projetos implementados pelos municípios com impactos assinaláveis no território, na economia e na sociedade, que promovam o crescimento, a inclusão e/ou a sustentabilidade. A nível nacional o grande vencedor foi o Município do Fundão.

O projeto “Loulé Criativo” começa, assim, a dar frutos e a ser reconhecido como um exemplo de boas-práticas a nível nacional. Trata-se de uma aposta na valorização da identidade do território do Concelho de Loulé, tendo como força motriz a criatividade e a inovação. Apoia a formação e atividade de artesãos e profissionais do sector criativo, contribuindo para a revitalização das artes tradicionais e para a dinamização de novas abordagens ao património imaterial.

- Publicidade -

Uma das vertentes desta iniciativa é o Turismo Criativo, uma nova geração de turismo que está a crescer pelo mundo inteiro, sendo que Loulé é a primeira cidade portuguesa a aderir à Rede Internacional de Turismo Criativo.

O programa é diversificado, com ‘workshops’, cursos de curta duração, fins de semana temáticos e outras atividades. Abrange a arte, o artesanato, a gastronomia, o património e o desporto. Cria-se, assim, o ambiente perfeito para que o visitante se integre no espírito do lugar, conheça as suas gentes e desenvolva aprendizagens pessoais enriquecedoras.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.