Loulé é o primeiro município do País com o novo serviço Via Verde Boleias

ouvir notícia

Loulé é a primeira câmara do País a contar com o novo serviço Boleias, da Via Verde, graças a um acordo entre as duas entidades que possibilita a partilha de viagens aos 1700 colaboradores do município, anunciou a Via Verde.

Utilizando uma aplicação de telemóvel, o serviço Via Verde Boleias disponibiliza a partilha de viagens em carro próprio, ligando a procura e a oferta de boleias e tornando mais simples a partilha de custos das viagens.

Segundo a empresa, para ter o serviço, o utilizador necessita de criar o cartão da boleia, definir o número de lugares disponíveis, o ponto de encontro, o dia e hora desejados. No dia da viagem, os viajantes encontram-se à hora combinada e, após a viagem, o pagamento é feito de forma automática através da aplicação “VV Boleias”.

- Publicidade -

Para atestar o sucesso do serviço, a empresa informa que o Via Verde Boleias contou, até ao início do mês de novembro, com cerca de 5000 viagens entre utentes das faculdades Nova SBE, em Cascais, e de Ciências e Tecnologia, em Almada.

Para o presidente da Câmara de Loulé, Vítor Aleixo, o projeto ajuda a diminuição da pegada ecológica e a valorização dos trabalhadores do município com ações concretas.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.