Loulé é parceiro em projeto para promover emprego na região

ouvir notícia

Trata-se de uma iniciativa desenvolvida pela Associação Better Future, em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), a Universidade do Minho, o Programa CRESC Algarve 2020 e a Fundação Calouste Gulbenkian.

Com base no levantamento das expetativas e necessidades das pessoas a quem o projeto se destina, o CAREERS conta com duas modalidades distintas: as Oficinas Careeers e a Plataforma MyMentor. Dinamizadas por uma equipa de psicólogos/as com formação na área da Psicologia Vocacional e Desenvolvimento de Carreira, as oficinas pretendem ser um espaço de aconselhamento de carreira em grupo, – presencial ou à distância – cujo objetivo é ajudar o cidadão a prepararem-se para o mercado de trabalho, com a ajuda de especialistas.

Loulé será uma das cidades a receber estas oficinas. Entre os dias 07 e 25 de março, o Convento do Espírito Santo recebe as sessões presenciais. Já as oficinas à distância irão decorrer a partir de 28 de março. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas aqui.

- Publicidade -

Por outro lado, a Plataforma MyMentor comporta um conjunto de informações e ofertas de emprego no Algarve, conteúdos exclusivos e úteis ao desenvolvimento de competências de empregabilidade e gestão pessoal de carreira, com o objetivo de ajudar os cidadãos a preparar-se para o mercado de trabalho. Esta ferramenta digital é orientada por um tutorial que é disponibilizado ao participante. Toda a informação e inscrição na Plataforma MyMentor disponível aqui.

O projeto será apresentado em sessões que acontecem através de videoconferência, nos dias 16 e 23 de fevereiro, com a duração de 45 minuto, sendo necessária inscrição prévia aqui.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.