Loulé: Exposição “Ariadne” com a chancela da Unesco

ouvir notícia

.

Vai estar patente ao público, de 10 de novembro a 30 de dezembro, na galeria de arte do Convento Espírito Santo, em Loulé, a exposição “Ariadne”, de Elizabeth Almeida. Esta mostra tem a chancela da Unesco e do Ano Internacional da Luz, contando ainda com o apoio mecenático da Fundação Millennium BCP.

Sob a analogia de Ariadne, personagem da mitologia greco-romana, mais conhecida como a “Senhora do Labirinto”, e também pelo seu célebre fio designado como o Fio de Ariadne, Elizabeth Almeida dá como sendo este o mote para a criação desta exposição, a qual capta e debruça-se sobre o mais comum dos problemas quotidianos, ou seja, a confusão mental.

“A repetição de padrões vistos como um quebra-cabeças e dilema ético, que lentamente devora o indivíduo são os fios condutores das peças apresentadas. O fio e neste caso o de Ariadne, funciona aqui como metáfora e simboliza a capacidade de localizar todas as possíveis soluções para um problema”, referem os promotores, acrescentando que “a lógica serve-se de Fios de Ariadne num ‘labirinto’ de pensamentos quase ilógicos e às vezes contraditórios e repetitivos, onde muitas vezes reina o engano e a ilusão”.

- Publicidade -

Esta exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 9h30 às 17h30, e aos sábados, das 9h30 às 16h00. A entrada é livre.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.