Loulé: Festival de comida de rua marca arranque da Algarve Chefs Week

ouvir notícia

.

Este sábado, a partir das 19h00, irá decorrer em Loulé o Street Food Fest, no âmbito do arranque da oitava edição da Algarve Chefs Week.

As ruas Ataíde de Oliveira e Pedro de Freitas, ao lado Mercado Municipal de Loulé, vão ser palco de uma iniciativa em que o público poderá degustar algumas criações originais de 14 ‘chefs’ em representação dos 14 hotéis participantes nesta edição.

A ideia é recriar a chamada ‘street food’, dos hambúrgueres aos cachorros-quentes, passando por opções mais saudáveis ou multiculturais, mas com um toque de sofisticação e originalidade trazido pelas mãos destes conceituados ‘chefs’.

- Publicidade -

Com origem na rua, como o nome indica, a ‘street food’ faz parte da cultura popular mas, nos últimos anos, ganhou uma nova dimensão e importância. Servida em veículos originais como van, piaggios ou as carrinhas “pão de forma”, integrando também conceitos diferentes, a ‘street food’ está, definitivamente, na moda.

Depois de ter decorrido, no passado sábado, no Mercado Municipal de Loulé, o concurso de talentos integrado na Algarve Chefs Week, os 14 jovens apaixonados pela arte da cozinha juntam-se aos ‘chefs’ nesta Street Food Fest para mostrarem ao público as suas receitas originais que estiveram a concurso e que homenageiam a tradição e património da gastronomia algarvia.

Assim, os visitantes terão também a oportunidade de saborear, por exemplo, uns croquetes de sardinha montanheira, um ‘wrap’ da Praça, um picadinho de atum, um ceviche de pampo, uns cuscus da Serra Algarvia ou um bolo de laranja e alfarroba.
O Street Food Fest tem entrada livre mas a degustação dos pratos implica a compra de um bilhete no valor de 10 euros, que dá acesso à prova de quatro salgados e duas sobremesas.

A Algarve Chefs Week decorre de 28 de maio a 3 de junho e irá apresentar ementas especiais em unidades hoteleiras de luxo do Algarve, a preços convidativos.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.