Festival MED conta com seis palcos e mais de 50 bandas

ouvir notícia

A “World Music” é a principal componente do Festival MED que vai decorrer em Loulé nos dias 23, 24, 25 e 26 de Junho. Cada vez mais em voga, esta nova tendência da música engloba vários tipos de sonoridades, vindas dos mais distantes cantos do mundo e abrange os estilos considerados como folclóricos ou étnicos, ligados à essência dos povos e que os identificam.

As músicas oriental, árabe, africana, latino-americana ou dos Balcãs são as principais vertentes da “World Music”. Mas neste contexto cabem ainda estilos mais conhecidos, com claras influências das diferentes culturas ancestrais, como é o caso do reggae, blues, soul ou samba.

O cartaz musical do Festival MED 2010 conta com mais de 50 bandas, entre cabeças-de-cartaz e artistas secundários, que irão actuar em seis palcos.

- Publicidade -

Mas a Música Clássica também vai ter um espaço especial no evento – MED Classic. É aqui que vários agrupamentos vão executar temas clássicos e eruditos.

Artesanato

O colorido e a diversidade vão marcar as cerca de 100 bancas de artesanato que vão estar espalhadas pelos becos e ruelas da Zona Histórica de Loulé.

A grande aposta é no artesanato internacional, com especial incidência no marroquino, tunisino e egípcio. Mas as novas tendências do artesanato moderno também vão marcar presença nesta quinta edição do Festival MED.

Os visitantes poderão adquirir uma série de produtos que vão desde a bijutaria, têxteis e vestuário aos objectos característicos de várias culturas do mundo como os digeridos aborígenes, os djambés africanos ou os cachimbos de água e serviços de chá típicos dos países do Magreb.

Programa:

http://www.festivalmed.com.pt/pt/programa.html

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.