Loulé inaugura nova escola no arranque do ano letivo

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Loulé vai assinalar o arranque do ano letivo esta sexta-feira e na próxima segunda-feira com um programa de iniciativas que acontecem nas escolas das cidades de Loulé e Quarteira. O momento alto será a inauguração da Escola Básica da Fonte Santa, em Quarteira.

Hoje, sexta-feira, pelas 10h00, na Escola EB1/JI de Vale de Rãs, em Loulé, será atribuído o nome do professor Manuel Martins Alves, antigo diretor do Agrupamento de Escolas Padre João Cabanita, como patrono deste estabelecimento de ensino, com o descerramento de uma placa alusiva ao momento.

Na segunda-feira, as atenções centram-se em Quarteira. Às 9h15, o executivo municipal e técnicos visitam as obras de melhoramento no parqueamento da Escola EB2,3 D. Dinis, que se encontram em fase de conclusão.

- Publicidade -

Pelas 9h30, o presidente Vítor Aleixo assiste à cerimónia de entrega de diplomas aos alunos que se distinguiram no ano letivo de 2013/14, na Escola EB1/JI Dnª Francisca de Aragão.

Segue-se, às 10h00, uma visita à Escola EB2,3 S. Pedro do Mar onde o executivo irá contactar com os encarregados de educação.

Finalmente, pelas 11h00, é inaugurada a Escola Básica da Fonte Santa, numa cerimónia onde estará presente também o delegado regional de Educação, Alberto Almeida, e os responsáveis do Agrupamento de Escolas Drª Laura Ayres.

Refira-se que este estabelecimento de ensino irá integrar as componentes de pré-escolar (três salas de aula) e de primeiro ciclo (oito salas de aula).

Localizado numa zona nobre da cidade em franca expansão, o edifício tem uma área de implantação de 4.006,45 metros quadrados e é constituído por dois pisos.

“Mais do que uma escola, este será um equipamento que irá servir toda a comunidade da Fonte Santa, na vertente cultural e de lazer, com reflexos nos espaços interiores, com a criação de espaços destinados à comunidade”, explicam os responsáveis autárquicos.

Esta escola significou um investimento de cerca de 4 milhões de euros.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.