Loulé inaugura hoje a primeira escola de música pública a sul de Lisboa

ouvir notícia

.

É inaugurada esta quarta-feira, dia 12 de setembro, pelas 11h30, a primeira escola pública de ensino de música a sul de Lisboa – o Conservatório de Música de Loulé.

É no emblemático edifício do Solar da Música Nova, agora reabilitado, que, para além do conservatório, ficará instalada também a sede da Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva e a escola de música desta associação cultural.

Recorde-se que, no mês de maio, a Câmara Municipal de Loulé celebrou um protocolo com o Ministério da Educação para que, a partir do ano letivo 2018/19, seja lecionado em Loulé o ensino público especializado da música no 2º e 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário.

- Publicidade -

A autarquia cedeu o espaço cuja reabilitação foi também custeada pelo município, no valor de três milhões de euros, enquanto tudo o que diz respeito à colocação de docentes e parte administrativa foi da responsabilidade do ministério.

“Com esta iniciativa, Loulé passará a ser um centro de ensino da música de referência na zona sul do país. Por outro lado, tendo em conta que o Solar da Música Nova é um edifício com uma forte memória histórica junto da comunidade louletana, esta recuperação insere-se na aposta da autarquia na preservação do património concelhio”, realça o município.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.