Loulé inaugura três obras escolhidas pela população

ouvir notícia

O presidente da Câmara de Loulé, o socialista Vítor Aleixo, inaugurou três obras integradas no anterior Orçamento Participativo (OP) do Município de Loulé.

Dois dos projetos agora concluídos respeitam à freguesia de S.Sebastião: a construção de um passeio pedonal da igreja de Vale Judeu à estrada da Várzea da Mão, uma intervenção que nasceu da votação do ano de 2015, e a requalificação do espaço de jogos da escola de Vale Judeu (colocação de piso, vedação, acesso exterior e iluminação), projeto vencedor do OP 2016.

As duas intervenções foram realizadas em Vale Judeu, uma das localidades do concelho que tem tido uma das maiores participações ao longo dos anos de realização deste Orçamento, sendo que o valor definido para cada foi de 59 mil euros.

- Publicidade -

A outra obra inaugurada foi a proposta mais votada em 2016 na freguesiade Alte. A criação de um abrigo escolar com requalificação dos lavadouros no Largo Elmano Costa, que contou com um valor definido na edição de 2016 de 48 mil euros, vem juntar-se às dezenas de realizações já concluídas no âmbito do Orçamento Participativodo Município de Loulé, cuja primeira edição teve lugar em 2014.

Para os responsáveis municipais, esta tem sido uma medida “de grande alcance tendo em vista o envolvimento de todos os cidadãos na governança municipal, naquela que consideramos ser a verdadeira democracia a funcionar, já que são, efetivamente, os munícipes que escolhem de forma direta quais os projetos que pretendem ver realizados no Município”.

Por outro lado, realçam “a forma equitativa e proporcional como osinvestimentos são aplicados em cada uma das freguesias do concelho”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.