Loulé abre inscrições para Prémios Literários

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Loulé abriu as inscrições para a sexta edição do Grande Prémio de Crónica e Dispersos Literários, que vai distinguir uma obra publicada em 2020 com uma recompensa de 12 mil euros, anunciou a autarquia

As inscrições vão decorrer durante o mês de março e os candidatos devem enviar cinco exemplares do livro publicado para a sede da Associação Portuguesa de Escritores, localizada na rua de S. Domingos à Lapa, nº 17, em Lisboa, e à Biblioteca Municipal de Loulé. 

Esta iniciativa é uma parceria entre a Associação Portuguesa de Escritores e a Câmara Municipal de Loulé, com o objetivo de ” laurear anualmente uma obra em português, de autor português, publicada em livro e em primeira edição, no ano anterior ao da sua entrega, nos domínios da crónica e dos dispersos literários reunidos em volume”, segundo o comunicado. 

- Publicidade -

O júri vai ter um prazo de 30 dias para escolher o vencedor do prémio, que será entregue no Dia do Município de Loulé, comemorado a 13 de maio, com uma sessão presencial dependente da situação epidemiológica da covid-19. 

José Tolentino Mendonça, Rui Cardoso Martins, Mário Cláudio, Pedro Mexia e Mário de Carvalho foram alguns dos vencedores das edições anteriores, ” que têm contribuído para o prestígio deste galardão e para a sua afirmação no contexto nacional, de grande relevância, porque respeita a um género com larga tradição no nosso país, e constitui um incentivo para que as crónicas que estão dispersas pelos jornais e revistas possam ser reunidas em volume”. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.