Loulé já tem mais de 20% das pessoas do grupo de risco vacinadas

ouvir notícia

O concelho de Loulé tinha, até quinta-feira, inoculado 23% dos cidadãos pertencentes aos grupos de risco, com uma idade acima dos 80 anos e pessoas com 50 ou mais anos com comorbilidades associadas, anunciou a autarquia.

“Numa altura em que, em todo o mundo, as esperanças no combate à pandemia da covid-19 se focam na vacina, o programa de vacinação no concelho de Loulé encontra-se numa fase bastante avançada”, refere em comunicado.

Em todas as estruturas residenciais para idosos do concelho, num total de 14, o processo de vacinação está “bastante adiantado”, com a maioria dos lares vacinada com duas doses.

- Publicidade -

Apenas a ASCA, em Almancil e os lares de Tôr e da Santa Casa da Misericórdia de Loulé aguardam a segunda dose da vacina contra a covid-19.

Em relação às forças de segurança, 50% dos agentes da Guarda Nacional Republicana e da Polícia Marítima já foram vacinados.

Neste momento, o concelho de Loulé conta com dois postos de vacinação, localizados no Centro de Saúde e na Extensão de Saúde de Quarteira.

“Com o acentuado decréscimo dos casos de infeção no concelho ao longo das últimas semanas (finalmente encontramo-nos no patamar de risco moderado) e com o acelerar do processo de vacinação, estão reunidas as condições para podermos estar mais otimistas quanto ao futuro da situação epidemiológica. Mas, precisamente por estarmos no bom caminho, não podemos baixar os braços e temos que nos manter alerta, não descurando as medidas de proteção individual”, esclarecem os responsáveis autárquicos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.