Loulé: Juventude de Évora ganha torneio de xadrez com 1 milhar de jogadores

ouvir notícia

A equipa do Juventude de Évora venceu o 17º Torneio de Xadrez das Torres de Loulé, que se realizou este domingo, com a participação de 1069 xadrezistas de todo o País e alguns países estrangeiros.

Os mais de mil jogadores representavam 100 equipas, repartidas em 10 divisões, com provas online de 90 minutos, no ritmo de 3 minutos + 2 segundos por lance.

A equipa alentejana, que obteve o primeiro lugar no pódio referente à divisão principal, inscreveu pela primeira vez o seu nome na lista de vencedores. Nos lugares imediatos ficaram os Colegas de Kike (Espanha) e o SMRecife (Brasil).

- Publicidade -

Os vencedores das restantes divisões foram: 2D- Xadrez Sul (Brasil); 3D-Philipinne Blitz (Filipinas); 4D-Liverpool (Inglaterra); 5D-Prayagraj (India); 6D-Escuela Valenciana (Espanha); 7D-Inhambane (Moçambique); 8D-Arch Bishops (Sri Lanka); 9D-Artemis (Turquia) e 10D- Hamaah (Uzbequistão).

As Torres de Loulé (Luís Botelho, Tiago Pinho, José Prata, Presiden, Munir Valimamade, Vítor Leal, Paulo Luís e Sevki) conseguiu o 23º lugar e voltou a ascender à segunda divisão. A ADC Faro obteve a sua melhor classificação (26º) e a Academia de Xadrez do Algarve foi 56º, ambas assegurando a manutenção.

No próximo domingo, às 15:30, realiza-se o 18º torneio desta competição, que pode ser acompanhado, de forma gratuita, no site https://lichess.org/tournament/hXE61580

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.