Loulé lança concurso para criação de mascote da sustentabilidade do município

ouvir notícia

.

A Câmara de Loulé lançou o concurso de conceção para a criação de uma mascote que represente a sustentabilidade no município. A iniciativa surge no âmbito do financiamento do Fundo Ambiental para promoção do uso eficiente da água e o vencedor receberá um prémio de mil euros.

“Numa aposta clara na educação e sensibilização ambiental, a autarquia pretende dar continuidade e intensificar as campanhas para sustentabilidade na gestão e uso eficiente da água dirigida aos cidadãos, pretendendo demonstrar que é possível, através de pequenas alterações de hábitos diários, reduzir substancialmente o consumo de água e fomentar uma atitude de responsabilização”, explica a edilidade liderada pelo socialista Vítor Aleixo.

O ponto de partida para esta campanha é esta ação inovadora a nível local e regional da qual se destaca a participação e o envolvimento da população. Essa mascote deverá ser a imagem de futuras ações relacionadas com a temática, contribuindo para a divulgação da mensagem à população em geral.

- Publicidade -

Assim, este concurso tem por objeto selecionar um trabalho que tenha efeito na identificação, distinção e representação gráfica da “Sustentabilidade no Concelho de Loulé”.

A qualidade criativa, a originalidade e a integração e coerência globais serão fatores de seleção dos trabalhos. As propostas deverão ser enviadas para a Divisão de Sustentabilidade e Recursos Naturais da Câmara Municipal de Loulé (Rua Nossa Senhora de Fátima – Terminal Rodoviário – R/C Drt. – 8100 Loulé).

Refira-se que este projeto faz parte das opções emanadas da EMAAC – Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas, elaborada com o objetivo diminuir as vulnerabilidades atuais e futuras do município, aumentar a sua capacidade adaptativa face aos eventos extremos projetados, salvaguardar o seu património humano, natural e material e contribuir para aumentar a consciencialização e a capacitação da população.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.