Loulé lança plataforma do banco local de voluntariado

ouvir notícia

Trata-se de uma ferramenta digital que estará agora ao alcance de todos e que irá beneficiar a ação quer das entidades promotoras de voluntariado, quer dos próprios voluntários.

A iniciativa traduz-se na dinamização de uma bolsa de voluntários e serviços de voluntariado, através de uma plataforma digital interativa desenvolvida de raiz no âmbito do presente projeto. A plataforma foi desenvolvida com o objetivo de criar um instrumento diferenciado de gestão, monotorização e divulgação do voluntariado, tanto na facilitação de inscrição dos voluntários como na divulgação das ações.

Esta plataforma permitirá a realização de programas ou pequenas ações de voluntariado em instituições de economia social do concelho que trabalham com pessoas em risco de exclusão social, nas mais variadas funções.

- Publicidade -

No âmbito do Dia Internacional do Voluntariado, com um programa de animação cultural, a autarquia vai ainda prestar uma homenagem e reconhecimento a todos os que, de forma voluntária e altruísta, têm disponibilizado o seu tempo a várias causas no concelho,

Refira-se que o Banco Local de Voluntariado do Concelho de Loulé tem permitido a colocação de voluntários nas áreas de maior carência identificadas pelas instituições particulares de solidariedade social, de forma a auxiliá-las a colmatar as principais necessidades e a ultrapassar alguns obstáculos com que se deparam no seu quotidiano.

Por outro lado, a sua ação pode ser desenvolvida em todos os domínios da atividade humana como sejam a cidadania, ação social, saúde, educação, ciência, cultura, defesa do património e do ambiente, defesa do consumidor, cooperação para o desenvolvimento, emprego e formação profissional, reinserção profissional, proteção civil, desenvolvimento da vida associativa e da economia social, solidariedade social, desporto, entre outros.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.