Loulé: Mãe Soberana desce à cidade e traz 15 dias de festa

ouvir notícia

A maior festa religiosa do sul do país começa este domingo em Loulé, numa grande demonstração de fé que atrai milhares de crentes e turistas à cidade. A descida da imagem de Nossa Senhora até à cidade de Loulé marca o início das celebrações, que têm como ponto alto o desfile pela cidade e uma procissão acompanhada por milhares de pessoas

Todos os anos, milhares de crentes e turistas visitam Loulé para acompanhar as festividades da Mãe Soberana e este ano não é exceção. No próximo domingo, dia 21, inaugura-se a comemoração, com a festa pequena que se prolonga por 15 dias de celebrações litúrgicas até ao dia da festa grande (5 de maio), o ponto alto de toda a festividade.

Assim, no domingo de Páscoa tem lugar o primeiro momento da festa em honra da Nossa Senhora da Piedade: a festa pequena da Mãe Soberana, ponto de partida daquela que é considerada a maior manifestação religiosa a sul de Fátima.

- Publicidade -

A partir das 17h00, desde a pequena ermida que acolhe esta figura de culto e fé para os louletanos, tem lugar a descida do cerro da imagem da Nossa Senhora em direção à Igreja de S. Francisco.

Neste domingo de Páscoa, a descida da padroeira obedece a uma marcha fácil de organização profana. A marcha acelerada a conduzir o pesado andor até à Igreja de S. Francisco é apenas o início das comemorações.

Durante os quinze dias da sua estadia neste local, as novenas e os sermões conduzidos por afamados oradores sacros perfazem uma vigília religiosa de grande poder espiritual.

Já no dia 5 de maio, decorre a festa grande da Mãe Soberana, que atrai milhares de peregrinos à cidade de Loulé, numa celebração verdadeiramente singular no contexto nacional.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.