Loulé premiado com galardão “Município Amigo do Desporto”

ouvir notícia

.

.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Loulé, Hugo Nunes, recebeu ontem o galardão “Município Amigo do Desporto”, entregue a Loulé pela APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão do Desporto, durante o 17.º congresso desta associação, que decorreu na cidade de Setúbal.

Este prémio pretende reconhecer, distinguir, promover e premiar as boas práticas ao nível da gestão do desporto nos municípios portugueses, no âmbito da promoção do desenvolvimento desportivo nos seus territórios.

- Publicidade -

O reconhecimento é feito em relação à intervenção que os municípios têm ao nível do desenvolvimento desportivo em geral e, em particular, na gestão de instalações desportivas artificiais e naturais, na gestão de eventos desportivos e na gestão de programas desportivos.

Assim, o galardão “Município Amigo do Desporto” assentou em dez áreas de análise, nomeadamente: organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação.

Por outro lado, a atribuição do galardão incide sobre diferentes aspetos de gestão do desporto, nomeadamente: o modelo de gestão implementado e os seus resultados, o desenvolvimento de uma atitude sustentável através do desporto, a abordagem solidária e inclusiva através do desporto, a excelência e abrangência dos modelos de intervenção.

O galardão vai reunir uma rede de cidades nas quais a APOGESD se propõe a monitorizar, reconhecer e divulgar as boas práticas de intervenção, no âmbito municipal, do desenvolvimento desportivo português.

De entre os benefícios do prémio para os municípios destaca-se a inclusão no anuário digital dos “Municípios Amigos do Desporto”, o acesso a banco de indicadores de benchmarking de gestão do desporto e o acesso a oportunidades de formação contínua.

De acordo com Hugo Nunes, vice-presidente e responsável pelo pelouro do Desporto no Município de Loulé, o galardão “é o reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido ao longo de décadas pela Autarquia e movimento associativo e que culminou com o projeto ‘Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015’”.

Refira-se que Loulé mantém esse “Compromisso com o Desporto”, nomeadamente ao abraçar projetos com o “Vital Cities” do qual é parceiro líder, ao promover eventos que são uma referência nacional e internacional, ao apoiar os clubes, criando condições para a evolução desportiva dos atletas, nomeadamente através da melhoria contínua das infraestruturas, ou ao promover o desporto informal.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.