Loulé prepara dispositivo de segurança para o Carnaval

ouvir notícia

.

A Comissão Municipal de Proteção Civil de Loulé reuniu esta semana, tendo como principal ponto da ordem de trabalhos a preparação do dispositivo de segurança e consequentemente a aprovação do Plano de Coordenação – Carnaval de Loulé 2017.

Este plano, elaborado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, de acordo com os contributos de todos os intervenientes no evento da suas áreas de atuação, é um instrumento à disposição dos agentes de Proteção Civil e de outras entidades e organismos de apoio.

Trata-se de um documento de carácter reservado que refle toda a organização e dispositivo de segurança durante o período de Carnaval, que arranca esta sexta-feira, dia 24, com o desfile infantil, e prossegue com o corso nos dias 25, 26 e 28, na Avenida José da Costa Mealha em Loulé.

- Publicidade -

Esta reunião foi presidida por Hugo Nunes, vice-presidente da Câmara Municipal de Loulé, tendo sido ainda realizada uma apresentação pelo coordenador do Serviço Municipal Proteção Civil, João Matos Lima, sobre as principais atividades e projetos desenvolvidos no âmbito da proteção civil municipal.

Em relação ao Carnaval de Loulé, o adjunto do presidente da Câmara, Carlos Carmo, como coordenador do evento, fez uma breve apresentação sobre o Carnaval Infantil e sobre o corso, referindo ainda que no sábado será realizado, em direto, a partir de Loulé, o programa da RTP1 “Aqui Portugal” pelo que se espera uma maior afluência de pessoas neste dia na cidade.

Hugo Nunes enalteceu todo o processo de planeamento que os eventos organizados pela autarquia têm tido, salientando o Carnaval de Loulé como uma “iniciativa de excelência e qualidade” no Algarve e no país.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.