Loulé promove testes à covid-19 em funcionários de lares

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Loulé está a promover a testagem de diagnóstico à covid-19 a 242 funcionários e colaboradores dos lares de idosos do concelho, com a atribuição de um subsídio às instituições, anunciou a autarquia.

Segundo o comunicado, esta iniciativa pretende “complementar a ação que o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social está a levar a cabo, nomeadamente na realização de testes aos funcionários de todas as instituições com 50 ou mais utentes”, abrangendo três lares.

As restantes instituições de solidariedade social do concelho serão alvo de testagens mensais, durante três meses, a funcionários de 11 lares, que terá um valor de cerca de 38 mil euros.

- Publicidade -

“Em cada instituição, os funcionários e colaboradores serão divididos em quatro grupos, procedendo-se à testagem de um grupo por semana, o que garantirá a testagem da totalidade dos funcionários de todas as instituições no final de cada mês, assim como o controlo semanal da situação de todos os lares”, refere a autarquia.

Os colaboradores destes onze estabelecimentos deverão então deslocar-se ao Drive Thru localizado no Parque das Cidades para realizar o teste.

A Câmara Municipal de Loulé apresenta “total disponibilidade para complementar o apoio prestado pelas entidades de saúde e da área social a fim de proteger toda a população”, segundo o comunicado.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.