Loulé reabilita equipamentos desportivos do concelho

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Loulé está a reabilitar vários equipamentos desportivos do concelho, no âmbito da aposta na promoção da atividade física e do Compromisso com o Desporto, anunciou a autarquia

Estas obras integram uma estratégia “de conservação e melhoramento dos edifícios desportivos, de forma a aumentar o seu tempo de vida útil, até porque muitos deles encontram-se desgastados devido ao uso contínuo ao longo dos anos”, segundo o comunicado. 

Entre os trabalhos que estão a ser realizados, está incluída a renovação de pavimentos, coberturas, tetos e iluminação, melhorias nos balneários, revestimentos nas paredes interiores, exteriores e respetivas pinturas. 

- Publicidade -

As intervenções estão a decorrer no Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé, com um custo superior a 297 mil euros, no Pavilhão Municipal de Boliqueime com mais de 134 mil euros, nas Piscinas Municipais interiores de Loulé com mais de 517 mil euros, nas Piscinas Municipais de Quarteira com mais de 124 mil euros, no Estádio Municipal de Almancil com mais de 37 mil euros e no Estádio Municipal de Quarteira com mais de 103 mil euros. 

No Estádio Municipal de Loulé estão a ser desenvolvidos procedimentos para a realização de trabalhos a nível da estrutura e da requalificação de outras componentes nesta infraestrutura, enquanto nos edifícios das piscinas pretende-se torná-las mais sustentáveis e amigas do ambiente, com a instalação de painéis fotovoltaicos e iluminação LED. 

“Temos assistido, ao longo dos últimos anos, a um crescimento exponencial da prática desportiva no nosso concelho, sobretudo desde que Loulé foi Cidade Europeia do Desporto, em 2015. Enquanto responsáveis temos que acompanhar este processo e responder às necessidades que se colocam aos nossos atletas, sejam eles federados, jovens em formação ou desportistas informais”, refere a autarquia. 

O município acrescenta ainda que, “nesse sentido, é fundamental que os equipamentos desportivos sejam modernos, com todas as condições para quem deles usufrui e adaptados a cada modalidade. É essa a nossa aposta, é esse o nosso compromisso”. 

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.