Loulé recebe V Encontro de História

A edição de 2022 do encontro conta com várias comunicações sobre diversas temáticas e períodos cronológicos

ouvir notícia

O V Encontro de História de Loulé, uma iniciativa promovida pelo Arquivo Municipal de Loulé Professor Joaquim Romero Magalhães, vai decorrer online entre sexta-feira e sábado, informou a autarquia.

“Este evento reveste-se de especial importância pelo contributo assinalável na compreensão da história local, bem como no que respeita ao conhecimento sobre documentos que são verdadeiros testemunhos da construção da identidade da comunidade louletana ao longo de vários séculos”, segundo comunicado da Câmara Municipal.

A edição de 2022 do encontro conta com várias comunicações sobre diversas temáticas e períodos cronológicos, destacando a autarquia a conferência inaugural proferida pelo professor João Alves Dias, subordinada ao tema “A importância da documentação local para a renovação da historiografia”.

- Publicidade -

O “V Encontro de História de Loulé” está dividido pelos painéis “Documentos e Heráldica”, “Saúde e Epidemias”, “Ofícios, Defesa e Religiosidade”, “Política e Finanças” e “Personalidades, Instituições e Revoltas populares”.

As inscrições no evento podem ser feitas através deste formulário.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.