ALGARVE

Loulé: Residentes contra a construção de nova unidade de resíduos

Loulé: Residentes contra a construção de nova unidade de resíduos
O descontentamento dos louletanos relativamente à construção de uma nova unidade de gestão e tratamento de resíduos na Freguesia de São Sebastião (Loulé), no sítio dos Matos da Picota, foi comunicado esta sexta-feira por populares.

Segundo fonte local, “a população não se conforma com a possibilidade de se viabilizar a construção de uma lixeira a 200 metros de habitações, a 400 metros de uma escola primária, cafés, mercearias, alojamento locais, entre outros”.

Tal como havia sido referido no comunicado enviado esta semana pelo PSD Loulé acerca da construção, os residentes queixam-se que “a pretensão do promotor deste projeto foi ocultada de toda a população”, sendo apenas revelada recentemente da possibilidade da sua viabilização.

Para os moradores da zona, “este projeto atenta contra a saúde pública e contra a preservação do ambiente, e não vai apenas prejudicar as populações mais próximas, mas todo o Algarve”, alertam.

No sentido de impedir a continuidade da construção, a mesma fonte informa que já existe um baixo assinado a decorrer entre os populares e esta sexta-feira, pelas 21:00, irá realizar-se uma manifestação junto da Escola Secundária de Loulé, onde irá estar a decorrer a Assembleia Municipal para debater o assunto.

PUB
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste