Loulé reúne obras de poetas do concelho em cancioneiro popular

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Loulé convida todos os poetas populares do concelho a participar com os seus poemas no primeiro cancioneiro popular, feito em parceria com a Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve, anunciou a autarquia. 

O Cancioneiro Popular do Concelho de Loulé pretende identificar os poetas vivos daquele município, através da recolha das suas obras e posterior análise feita por uma equipa liderada pelo professor João Minhoto Marques. 

Os interessados têm de ter nascido no concelho de Loulé e vivido no município há, pelo menos, 25 anos e podem enviar até 25 poemas inéditos escritos em liingua portuguesa, de acordo com a norma do português europeu, para o e-mail [email protected] até 15 de junho. 

- Publicidade -

No e-mail, deve constar o nome completo do poeta, o nome autoral, morada com indicação da freguesia, número de telefone ou telemóvel e endereço de correio eletrónico. 

Esta iniciativa tem como objetivo de preservar e promover este património cultural e identitário do concelho, dando assim a conhecer autores muitas vezes desconhecidos pelo público. 

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.