Loulé: Revista "Al-‘Ulyà" homenageia Romero Magalhães

ouvir notícia

O próximo número da Revista Al-‘Ulyà de Loulé é dedicado ao historiador algarvio Joaquim Romero Magalhães. A revista será apresentada no dia 21 de novembro, pelas 10 horas, no Arquivo Municipal de Loulé.
Esta publicação foi totalmente concebida para homenagear este professor catedrático e historiador natural de Loulé, falecido no final de 2018. É composta por 12 artigos de colegas e amigos do Professor e 8 depoimentos dos membros do conselho científico da revista.
Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé, e Manuel Pedro Serra, diretor da revista, farão a sessão de abertura. O programa da apresentação contará com cinco painéis: “Tempo e espaço na aprendizagem de um economista” (por José Reis), “Cooperando com Joaquim Romero Magalhães” (por João Sabóia), “Ao Joaquim Magalhães” (por Luís Reis Torgal), “As minhas memórias académicas e cívicas com o Prof. Romero Magalhães” (por Vilhena Mesquita) e “Romero, Algarvio!” (por José D’Encarnação).
No final terá lugar a oferta deste número da Revista Al-‘Ulyà ao público presente, seguindo-se uma visita às instalações do Arquivo Municipal.
A Revista Al’-’Ulya foi fundada em 1992, foi concebida para um segmento de público especializado, e tem também a particularidade de atrair leitores com o interesse comum pelo estudo e conhecimento das Ciências Sociais, das Humanidades e do Património Histórico-Cultural.
Joaquim Romero Magalhães foi um dos grandes impulsionadores e um dos mais prestigiados colaboradores da Revista Al’-’Ulya. Na linha programática desta publicação, e com o objetivo de incentivar a investigação histórico-cultural sobre o concelho, a Câmara Municipal de Loulé lançou o Prémio Professor Doutor Joaquim Romero Magalhães, cuja primeira edição terá lugar em 2020.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.