Loulé, São Brás, Tavira e Alcoutim em perigo máximo de incêndio

Estão em perigo muito elevado de incêndio, vários concelhos dos distritos de Faro

ouvir notícia

Os concelhos algarvios de Loulé, São Brás de Alportel, Tavira e Alcoutim apresentam hoje um perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

No distrito de Bragança estão sob este alerta do IPMA os concelhos de Mirandela, Vimioso, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro, Freixo de Espada à Cinta, Bragança e Alfandega da Fé.

Estão também em perigo máximo de incêndio os concelhos de Arganil, Tábua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra e Góis, no distrito de Coimbra, e os concelhos do Fundão, Covilhã, Penamacor, Belmonte, Castelo Branco, Proença-a-Nova, Penalva do Castelo, Oleiros, Sertã, Vila de Rei e Vila Velha de Ródão, no distrito de Castelo Branco.

- Publicidade -

O IPMA colocou sob o mesmo alerta, no distrito de Viseu, os concelhos de Armamar, Penedono, Tabuaço, Meda, São João da Pesqueira, Moimenta da Beira, Sernancelhe, Nelas e Carregal do Sal, e no distrito da Guarda, os concelhos de Vila Nova de Foz Coa, Pinhel, Almeida, Guarda, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres e Manteigas e Seia.

Em perigo máximo de incêndio estão também, no distrito de Santarém, os concelhos de Constância, Abrantes, Sardoal, Mação, Ferreira do Zêzere, Tomar, Vila Nova da Barquinha e Chamusca.

O IPMA colocou também em perigo máximo de incêndio os concelhos de Nisa, Portalegre, Gavião, Castelo de Vide e Marvão, no distrito de Portalegre.

Segundo a informação publicada no site do instituto, estão em perigo muito elevado de incêndio, vários concelhos dos distritos de Faro, Beja, Évora, Portalegre, Castelo Branco, Santarém, Leiria, Guarda, Viseu Bragança, Braga e Vila Real

Para hoje, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê tempo quente, com céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade na faixa costeira, em especial até final da manhã e a partir do final da tarde.

O vento soprará em geral fraco predominando do quadrante leste, sendo fraco a moderado (até 30 km/h) no Algarve até final da manhã, tornando-se gradualmente do quadrante oeste.

Nas terras altas, o vento soprará fraco a moderado (até 30 km/h) predominando do quadrante sul, por vezes forte (até 40 km/h) até ao meio da manhã.

Prevê-se ainda neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais da faixa costeira.

As temperaturas máximas previstas vão oscilar entre os 27 graus celsius em Sagres, Sines e Viana do Castelo e os 39 graus em Évora.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.