Loulé será a capital do cinema no Algarve

ouvir notícia

A cidade de Loulé vai transformar-se em Hollywood, com um investimento de cerca de 60 milhões de euros por duas entidades britânicas, que pretendem construir estúdios de cinema e audiovisuais, anunciou a autarquia.

“Trata-se de um projeto à escala global que colocará Loulé na rota das grandes produções cinematográficas e televisivas e, como tal, estivemos desde o início ao lado dos investidores”, referiu Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé.

Os estúdios ficarão instalados na antiga fábrica da Unicer, perto da zona industrial de Loulé, onde vão ficar integradas as áreas de cinema, televisão e uma plataforma de streaming.

- Publicidade -

Estas instalações também serão a “casa” de muitos produtores independentes que possam, a partir de Loulé, promover o seu trabalho para o resto do mundo.

O presidente da autarquia destaca os 300 novos postos de trabalho diretos que serão criados, “para além dos milhares que, indiretamente, serão criados a médio prazo. Esta é uma das componentes do projeto que nos deixa mais satisfeitos até porque serão muitos os louletanos que irão beneficiar no imediato com o projeto”.

O complexo quer captar produções importantes na área da indústria do entretenimento, com referências a nível nacional, europeia e mundial.

Vítor Aleixo considera que estão “reunidas todas as condições para que Loulé reforce o seu papel de município catalisador de investimento, alavancador da economia regional e pioneiro no contexto nacional em mais uma área que assenta nas indústrias criativas e de entretenimento”.

Este projeto é desenvolvido numa parceria entre a MovieBox e a Landsdowne Capital Partners e tem vindo a ser acompanhada nos últimos meses pela Câmara Municipal de Loulé, através do Loulé Film Office.

“Acreditamos que a criação deste complexo será um momento decisivo e de viragem na diversificação e dinamização da economia da região, em sintonia com projetos em curso noutras áreas e que têm o nosso concelho como palco, como é o caso do ABC Loulé Active Life Health and Research, no que toca à saúde, ou o Quarteirão Cultural, na área da cultura”, afirmou o autarca.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.