Loulé: Sessão explica financiamentos disponíveis para reabilitação urbana

ouvir notícia

.

.

O Mercado Municipal de Loulé recebe, esta terça-feira (18h00), uma sessão pública destinada a divulgar as oportunidades de financiamento do Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbana (IFRRU 2020)

Nesta sessão, aberta ao público em geral, a equipa da estrutura de gestão do IFRRU 2020 fará uma apresentação sobre os apoios disponíveis bem como os requisitos para obter este financiamento.

- Publicidade -

A Câmara Municipal de Loulé fará uma apresentação das áreas de reabilitação urbana (ARU) em vigor no município, assim como as intervenções municipais previstas nestas áreas.

O IFRRU 2020 é um instrumento financeiro de disponibilização de empréstimos, em condições mais favoráveis face às existentes no mercado, nomeadamente taxas de juro abaixo das praticadas para investimentos da mesma natureza, para a reabilitação integral de edifícios, destinados tanto à habitação como a outras atividades, incluindo soluções integradas de eficiência energética mais adequadas.

Os edifícios objeto de reabilitação têm de estar localizados em área de reabilitação urbana (ARU). Ao IFRRU 2020 podem ser conjugados os vários benefícios fiscais locais atribuídos pela Câmara Municipal para as ARU.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.