Loulé tem novo Espaço Cidadão para promover literacia digital

ouvir notícia

Loulé tem agora um novo Espaço Cidadão com o objetivo de garantir um maior número de serviços públicos à população e às empresas e de promover a literacia digital dos cidadãos através do atendimento digital assistido, anunciou a autarquia.

Este novo balcão multisserviços vai permitir, no mesmo local, tratar de assuntos fundamentais para o cidadão como a renovação da carta de condução, a marcação de consultas ou o agendamento de vacina da covid-19.

A nova estrutura “constitui uma oferta de atendimento complementar à prestação digital de serviços públicos, garantindo o seu carácter inclusivo, não visando substituí-los”, segundo o comunicado.

- Publicidade -

O espaço fica localizado na rua 1.º de Dezembro e disponibiliza cerca de 70 serviços, na sua grande maioria gratuitos, de 13 entidades como a Autoridade para as Condições do Trabalho, Agência para a Energia, Direção-Geral de Proteção Social aos Funcionários e Agentes da Administração Pública, Agência para a Modernização Administrativa, Autoridade Tributária e Aduaneira, Caixa Geral de Aposentações, Direção-Geral das Atividades Económicas, Direção-Geral da Administração da Justiça, Instituto do Emprego e Formação Profissional, Instituto da Mobilidade Terrestre, Instituto da Segurança Social, Serviços Partilhados do Ministério da Saúde e Serviços de Estrangeiros e Fronteiras.

Para quem tem uma maior dificuldade em lidar com as novas tecnologias, este balcão pretende promover a literacia digital da população através do atendimento digital assistido.

O espaço funciona na Loja do Munícipe nos dias úteis, entre as 09:00 e as 13:00 e das 14:00 às 16:30.

“Este é mais um passo em direção à modernização administrativa e desburocratização dos processos, tornando os serviços públicos mais céleres e próximos do cidadão. Por isso, acreditamos que será uma mais-valia para a cidade de Loulé, tal como está já a acontecer com Quarteira. Almancil e Boliqueime serão os próximos locais a ter um balcão que reúna todos estes serviços”, anunciou o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.