Loulé: Transportes urbanos gratuitos para crianças

ouvir notícia

 

 

A partir de janeiro de 2019, os transportes urbanos do concelho de Loulé serão de acesso gratuito para as crianças até aos 12 anos de idade. Em Loulé, Quarteira, Vilamoura e Almancil, o “Apanha-me!” poderá ser utilizado pelos passageiros mais novos, sobretudo nas suas deslocações para a escola, gratuitamente.

- Publicidade -

Esta medida da Loulé Concelho Global, empresa municipal que gere os transportes públicos, “vai ao encontro da estratégia de promoção de uma mobilidade mais partilhada e mais ecológica na comunidade louletana que, de resto, tem sido a grande aposta do Município como uma das medidas de mitigação das alterações climáticas”, explica.

“Queremos que os nossos jovens voltem a privilegiar o autocarro em detrimento do transporte pessoal dos seus pais, reduzindo o trânsito automóvel e a emissão de gases com efeito de estufa”, consideram os mesmos responsáveis municipais.

Refira-se que, durante o ano de 2017, o serviço de Transportes Urbanos do Concelho de Loulé transportou em todas as suas linhas um total de 216.467 passageiros, o que resulta num crescimento anual de quase 7% de utilizadores.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.