Loulé vai fazer bolo-rei com 150 metros

ouvir notícia

.

No próximo sábado, 6 de janeiro, e para assinalar o Dia de Reis, a Câmara Municipal de Loulé leva a cabo mais uma edição do Bolo-Rei Gigante, uma das iguarias da época que será distribuída por quem passar a partir das 17h00 pela Avenida José da Costa Mealha.

Serão 150 metros de um bolo-rei confecionado, como é habitual, pela LouléDoce, e para o qual foram necessários os seguintes ingredientes: 110 quilos de farinha, 100 quilos de fruta cristalizada para decoração, 50 quilos de frutas cristalizadas picadas, 50 quilos de frutos secos (sultanas, amêndoas, figos e nozes), 22 quilos de ovos (38 dúzias), 22 quilos de açúcar, 14 quilos de margarina, 2 litros de bebidas aromatizantes, 1,6 quilos de sal e 1,6 quilos de fermento.

Esta iniciativa contará ainda com um momento musical protagonizado pelo Grupo de Charolas das Barreiras Brancas e Grupo de Charolas dos Machados.

- Publicidade -

A entrada é livre. Refira-se que o evento Bolo-Rei Gigante marca o encerramento do Programa de Animação de Natal 2017 no Concelho de Loulé.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.