Loulé vai investir 1,5 milhões em transportes escolares

.
.

A Câmara Municipal de Loulé já começou a preparar o próximo ano letivo e acaba de aprovar o Plano de Transportes Escolares para 2017/2018 que representa um investimento de cerca de 1,5 milhões de euros, o que significará um ligeiro aumento em relação ao ano transato.

Esta rubrica orçamental irá contemplar as carreiras coletivas de passageiros (rodoviárias), comboios regionais (ferroviárias), circuitos especiais de aluguer e veículos privativos da Câmara, em 108 circuitos, percorrendo diariamente 5331 quilómetros. Serão transportados entre as suas residências e o respetivo estabelecimento de ensino 2087 alunos.

O Plano de Transportes Escolares “tem constituído um dos mais importantes investimentos do Município na área da Educação, sobretudo porque, dada a dimensão territorial do Concelho de Loulé e o facto de existirem zonas isoladas, o transporte dos alunos tornou-se uma questão fulcral para permitir o acesso ao ensino a todos os alunos de forma igualitária”, explica o executivo liderado pelo socialista Vítor Aleixo.

pub

 

 

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste