Loulé vai investir 2,6 milhões em jardim-escola e EB1 para 200 alunos

ouvir notícia

A empreitada para a construção de um novo estabelecimento de ensino na cidade de Loulé, com capacidade para receber 200 alunos, foi adjudicada por um valor de 2,6 milhões de euros, investimento a cargo da Câmara Municipal de Loulé, anunciou a autarquia.

A nova Escola JI+EB1 Hortas de Stº António 2 integra a política municipal de reforço do parque escolar e vem preencher as necessidades existentes, tendo em conta o crescimento acentuado da população jovem e em idade escolar ao longo dos últimos anos neste concelho.

O edifício ficará localizado em frente à escola já existente (Hortas de Stº António), num lote de terreno de 3.819,00m².

- Publicidade -

Destinada a crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 10 anos, a escola terá, entre outros espaços, 4 salas de atividades, na componente de jardim-de-infância, e o mesmo número no que respeita ao 1º ciclo do ensino básico (do 1º ao 4º ano).

A zona de intervenção prevê não só a construção do edifício escolar, mas também a requalificação da área envolvente.

Recorde-se que, também no concelho de Loulé, está em avançado estado de construção um dos maiores investimentos em termos de edifícios escolares na região algarvia: a Escola EB2,3 D. Dinis, em Quarteira, no valor de 6,2 milhões de euros. É também nessa cidade que se projeta uma nova creche, na zona do Forte Novo, enquanto que noutros pontos do território municipal decorrem importantes obras de reabilitação em algumas escolas que serão fundamentais para criar melhores condições de ensino junto da comunidade escolar do concelho de Loulé.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.