Loulé vai ter teatro e debate no Dia da Mulher

ouvir notícia

.

No âmbito do Dia Internacional da Mulher, o Cine-Teatro Louletano acolhe na terça-feira, 8 de março, pelas 18h00, a apresentação da peça “Nem sempre o silêncio é de oiro…”, da autoria (e com encenação e direção artística) de António Gambóias e interpretação de Alexandra Rita, Inês Martins e Irene Bossas, do Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira, em Faro.

Esta apresentação de teatro insere-se no âmbito da comemoração do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres. De acordo com o estudo da APAV, em 2014 reportaram-se 6.774 agressões contra mulheres (18,6 por dia, 130 por semana). Quarenta mulheres portuguesas morreram em 2014 devido à violência doméstica, tendo-se registado nesse ano 46 tentativas de homicídio contra mulheres, perpetradas por ex-companheiros e familiares próximos.

Depois da peça haverá um debate com especialistas sobre o tema, no qual participarão Ana Ilhéu (diretora do Núcleo de Apoio Técnico do Sul da Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais – Delegação Regional do Sul e Ilhas) e Júlia Cardoso (gestora do Gabinete de Apoio à Vítima de Loulé – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima). Ambos os formatos têm como objetivo fundamental sensibilizar a opinião pública em prol de uma sociedade livre de comportamentos violentos e discriminatórios.

- Publicidade -

A peça dirige-se a maiores de 12 anos e o debate destina-se ao público em geral, sendo ambos de entrada gratuita.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.