Luís Athouguia expõe “Testemunhos de Milagres” em Albufeira

ouvir notícia

.

“Testemunhos de Milagre” é o tema da exposição que está patente na galeria municipal de Albufeira, até 25 de outubro, da autoria do pintor Luís Athouguia.

O artista nasceu em Cascais, em 1953, e é diplomado pelo IADE, Instituto Superior de Arte e Design – Lisboa. Considerado um dos grandes talentos no mundo artístico da sua geração, conta com um longo percurso expositivo. Desde 1983, participou em mais de quatro centenas de exposições, nacionais e internacionais, de pintura e bienais de arte. Foi distinguido com o Prémio Vespeira na Bienal do Montijo 1997 e Prémio do Salão da Sociedade Nacional de Belas Artes 2011. Está representado em museus, instituições e importantes coleções nacionais e estrangeiras.

Para o escritor Manuel da Silva Ramos, “ninguém atualmente em Portugal faz uma pintura destas”. “O Luís Athouguia é único e inclassificável (não é surrealista nem deixa de ser quando afirma a sua reticência!) e é toda esta volúpia do sonho que faz a sua força. E também o seu equilíbrio. Agora que morreram o Mário Botas, o Cesariny, o Álvaro Lapa, resta-nos o Luís Athouguia para nos conduzir ao país onde os coelhos usam relógios de pulso e as meninas têm mais de dois seios no peito”, refere o escritor.

- Publicidade -

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.