Luís Carito fica em prisão preventiva

ouvir notícia

.

O vice-presidente Luís Carito vai ficar em prisão preventiva, depois dos interrogatórios efetuados até ao início desta noite. Os outros quatro arguidos saíram em liberdade.

Luís Carito e Jorge Campos foram detidos na quarta-feira após buscas nos gabinetes municipais e nas suas residências. São suspeitos de crimes económicos e financeiros.

A investigação da PJ partiu de denúncias anónimas que remontam a 2011 e que envolvem a empresa municipal Portimão Urbis e a Picture Portugal, de iniciativa privada, que pretende construir uma “cidade do cinema” em Portimão.

- Publicidade -

Em comunicado, a Procuradia-geral da República acusa Luís Carito e Jorge Campos de administração danosa, branqueamento e corrupção, pela sua atividade e gestão da Portimão Urbis. Os dois autarcas faziam parte do conselho de administração na altura dos factos.

Segundo fonte policial, além do vice-presidente e do vereador, foram também detidos Lélio Branca, administrador da Portimão Urbis e dois empresários: Artur Curado, director da Algarve Film Comission, e Luís Marreiros, director da Pictures Portugal.

Num curto comunicado enviado à comunicação social, a autarquia indicou que as buscas estão relacionadas com diligências processuais de que são alvo os dois autarcas, eleitos pelo Partido Socialista.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.