Luís Gomes e David Santos convidados de honra na abertura da Festa das Angústias de Ayamonte

ouvir notícia

.
Luís Gomes e o autarca de Ayamonte acenderam a iluminação do recinto das festas
Luís Gomes e o autarca de Ayamonte acenderam a iluminação do recinto das festas

Milhares de pessoas estiveram presentes esta quarta-feira à noite nos atos que deram início às Festas em Honra de Nossa Senhora das Angústias, as tradicionais festas da cidade espanhola de Ayamonte.

Este ano, como novidade, e no âmbito da Eurocidade do Guadiana, o presidente do município de Ayamonte e o restante executivo foram recebidos ontem à tarde em Vila Real de Santo António pelo edil algarvio Luís Gomes e pelo presidente da CCDR Algarve e da Eurorregião Algarve-Alentejo-Andaluzia, David Santos. As bandas filarmónicas do Samouco e de Ayamonte interpretaram os hinos dos dois países nos Passos do Concelho de VRSA ao mesmo tempo que eram içadas as bandeiras.

A comitiva atravessou depois o rio Guadiana, de barco, até Ayamonte, onde era esperada por milhares de pessoas no porto daquela localidade espanhola, por volta das 20h30. Este ano, a referida comitiva acompanhava as duas bandas filarmónicas, que fazem anualmente este percurso tal com manda a tradição.

- Publicidade -

Já no “ayuntamiento” de Ayamonte, aconteceu o também tradicional discurso do edil daquela cidade espanhola, que começou por felicitar a população local e todos os visitantes, desejando-lhes que se divirtam, ao longo do fim de semana, nas festas.

Outra das novidades da abertura das festas das Angústias deste ano foi a intervenção do autarca vila-realense Luís Gomes, que recordou o forte vínculo existente entre os dois municípios, bem como o carinho da população de VRSA em relação à Virgem das Angústias e às festas de Ayamonte.

Pouco depois, a comitiva liderada pelos dois autarcas dirigiu-se ao local das festas, onde aconteceu a iluminação do recinto perante milhares de pessoas, por volta das 21h30.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

9 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.