Luís Gomes e embaixador de França debatem ampliação da geminação com La Baule

ouvir notícia

Pascal Teixeira da Silva e Luís Gomes pretendem falaram sobre a possibilidade de alargar a geminação VRSA/La Baule nas áreas do turismo e desporto

O presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, recebeu esta sexta-feira, na Casa da Câmara, o embaixador de França em Portugal, Pascal Teixeira da Silva.

O autarca e o embaixador avaliaram e debateram as melhores formas de Vila Real de Santo António ampliar o protocolo de geminação já estabelecido com o município francês de La Baule, nomeadamente ao nível do turismo e desporto.

O encontro serviu ainda para abordar a actual situação europeia, nomeadamente o quadro político-económico suscitado pela crise das dívidas soberanas, e respectivos impactos na gestão autárquica e no poder local.

- Publicidade -

No final da cerimónia, ficou estipulado manter e reforçar os laços de proximidade entre a cidade pombalina e França, através da promoção de intercâmbios escolares com os alunos do pólo de VRSA da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.
Desde Dezembro de 2010, a cidade francesa de La Baule já dá nome à antiga estrada da Ponta da Areia, que se chama agora Avenida Ville de La Baule.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.