Luís Gomes lidera em Valência comissão de avaliação do Comité das Regiões

ouvir notícia

.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, lidera, esta quinta-feira, em Valência, uma missão de avaliação do trabalho desenvolvido por aquela comunidade espanhola, distinguida em 2015 com o prémio de Região Empreendedora Europeia.

Nesta missão, o autarca de Vila Real de Santo António encontra-se em representação do presidente do Comité das Regiões, Markku Markkula, coordenando igualmente uma comissão composta por mais de 30 elementos dos mais diversos quadrantes económicos, financeiros e académicos.

Durante a jornada, o júri irá conhecer ‘in loco’ os aspetos que tornam a região de Valência num dos motores da economia espanhola e avaliar o conjunto de medidas e políticas inovadoras, desenvolvidas durante o último ano, que conferiram a esta região espanhola o título de “mais empreendedora”.

- Publicidade -

Enquanto membro do júri, Luís Gomes irá igualmente apresentar o seu parecer “O papel da economia social na recuperação do crescimento económico e no combate ao desemprego”, tendo em consideração que este setor é já responsável pela criação de 2 milhões de empresas sociais e 10% dos negócios europeus.

No final da missão, Luís Gomes irá efetuar uma avaliação do trabalho desenvolvido pela região de Valência, ao longo de 2015, apresentando, de igual forma, aos parceiros europeus, o conjunto de medidas que permitiram a esta região ser um exemplo europeu e um destino ideal para o investimento e empreendedorismo.

Recorde-se que a comunidade valenciana é igualmente a região espanhola com maior número de ‘startups’ e foi um dos primeiros territórios europeus a implementar, em paralelo com as associações empresariais e universidades, um conjunto de incubadoras de empresas e aceleradores económicos.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.