Lusitano FC foi fundado há 100 anos

ouvir notícia

.

O Lusitano Futebol Clube, de Vila Real de Santo António, comemora o seu 100.º aniversário esta sexta-feira (15 de abril), com um programa específico destinado a celebrar a data, porém as comemorações do centenário vão prolongar-se até ao final do ano com diversas iniciativas.

As cerimónias desta sexta-feira começam às 09h00, com uma missa em homenagem aos sócios, dirigentes e atletas já falecidos, seguida de uma romagem ao cemitério de Vila Real de Santo António.

Às 11h00 acontece o hastear das bandeiras e a inauguração do Mural do Centenário, no Campo Francisco Gomes Socorro. A primeira zona do mural é constituída por imagens antigas do clube e a restante será preenchida com azulejos que terão o nome e a fotografia dos sócios que pretendam juntar-se a esta iniciativa. O custo de um azulejo com o nome é de 25 euros, com nome e foto são 35 euros, enquanto um logótipo de empresa tem um custo de 125 euros.

- Publicidade -

A partir das 17h00 realiza-se a sessão solene comemorativa, no Centro Cultural António Aleixo, com a presença de representantes da Federação Portuguesa de Futebol, da Associação de Futebol do Algarve, do Benfica, bem como de entidades e autoridades locais.

As comemorações deste dia de aniversário terminam com um jantar de confraternização, a partir das 20h30, no restaurante Arenilha.

Entre as várias iniciativas previstas até ao final do ano, destaque para o lançamento da caderneta de cromos do centenário, bem como de um vinho comemorativo.

Para o final de junho está prevista a realização de uma prova de triatlo. No início de julho realiza-se a Gala do Lusitano, à semelhança do que já tinha acontecido há dois anos, mas desta vez inteiramente virada para o centenário.

Estão ainda previstos diversos torneios de futebol e de futsal, bem como o Jogo de Estrelas, com a presença de nomes conhecidos do futebol que se enfrentarão a um misto de jogadores dos vários escalões do Lusitano.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.