Lusitano perde e vai disputar a fase de manutenção

ouvir notícia

O Moura fez a festa da qualificação para a fase de subida (foto: FPF)

O Lusitano de Vila Real de Santo António perdeu por 1-0 no terreno do Moura, em partida da última jornada da primeira fase do Campeonato de Portugal, em futebol, e irá disputar a fase de manutenção.

A formação alentejana garantiu o segundo lugar e passou à fase de subida junto com o Cova da Piedade, primeiro classificado desta série H. As restantes equipas, incluindo Almancilense (perdeu 3-0 com o Pinhalnovense) e Louletano (ganhou 3-0 no terreno do Juventude de Évora), disputam a fase de manutenção, a duas voltas, e começam com metade dos pontos (arredondados por cima) conquistados nesta primeira fase.

Refira-se que mesmo que tivesse vencido em Moura, a formação da cidade pombalina não conseguiria a qualificação, já que precisava ainda que o Atlético de Reguengos tivesse perdido em casa diante do Castrense (ganhou 2-0). Com uma hipotética derrota do Moura, seria a equipa de Reguengos a garantir a segunda posição.

- Publicidade -

As 16 equipas apuradas (duas por cada série) serão agora distribuídas em dois grupos de oito equipas, que jogarão esta fase de subida a duas voltas. Os vencedores qualificam-se diretamente para a Segunda Liga. Os segundos classificados disputam uma terceira vaga, numa eliminatória a duas mãos. O título do Campeonato de Portugal (o terceiro escalão do futebol português) será disputado entre os vencedores de cada grupo, numa final em campo neutro.

Apurados para a fase de subida: Bragança e Vilaverdense (série A), Fafe e Vizela (série B), Gondomar e Pedras Rubras (série C), Estarreja e Anadia (série D), Praiense e Angrense (série E), U.Leiria e Benfica Castelo Branco (série F), Casa Pia e 1.º Dezembro (série G), Cova da Piedade e Moura (série H).

Domingos Viegas

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.