Má despesa nas autarquias em destaque na biblioteca de Silves

ouvir notícia

A reconhecida investigadora Bárbara Rosa (TIAC) e o jornalista Rui Oliveira Marques são os próximos convidados da rubrica Sarau Instável e trarão a Silves, no dia 7 de fevereiro, pelas 21h00, o debate sobre a “Má despesa pública nas autarquias”. O serão contemplará, ainda, a apresentação, pela primeira vez na região algarvia, do livro homónimo publicado pelos dois autores em 2013.

Da necessidade de partilhar informação fidedigna e acessível a qualquer cidadão sobre a despesa do Estado nas suas várias instâncias, recorrendo a exemplos atuais e identificando erros cometidos no passado e recorrentes no presente, Rui Oliveira Marques e Bárbara Rosa publicaram, para além desta obra que ora apresentam, o livro “Má Despesa Pública”, em 2012, pela Aletheia Editores, que estarão à venda no dia da sessão.

A mais recente obra, “Má despesa pública nas autarquias”, que estará em destaque neste Sarau Instável, reúne, de acordo com os autores, “episódios que, somados, servem de reflexão e ajudam a formar um olhar crítico sobre a forma como as autarquias são governadas. Retratamos inúmeras situações de má-gestão, nepotismo e desleixo com os dinheiros públicos. Refletimos sobre custo/benefício de vários projetos e tentamos encontrar pistas que ajudem a perceber o que levou muitas autarquias ao descalabro financeiro”.

- Publicidade -

Bárbara Rosa é jurista de Direito Público, investigadora e membro da TIAC – Transparência e Integridade, Associação Cívica, e tem-se destacado pelas suas intervenções nos media, nomeadamente no programa “Prós & Contras”, da RTP1, e na imprensa escrita, bem como na blogosfera, sendo coautora da plataforma Má Despesa Pública, que conta já com mais de um milhão de visualizações online.

A entrada é livre.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.