Macário Correia prepara visita à Argentina

ouvir notícia

O executivo municipal farense pretende estreitar o relacionamento da capital algarvia com a Argentina, intenção que está na base da visita oficial que o edil Macário Correia vai realizar na próxima semana, entre os dias 24 e 28.

“O principal objetivo é o estreitamento dos laços com a comunidade com raízes farenses aí residente e numa perspetiva económica, no sentido de apresentar as potencialidades de investimento existentes no Concelho”, refere o executivo em comunicado. “Trata-se de um exercício de diplomacia económica e social, designadamente junto da comunidade portuguesa algarvia e farense radicada na Argentina”, prossegue.

O programa da visita inclui uma deslocação à cidade de Comodoro Rivadavia na província de Chubut, cidade geminada com Faro desde 2008. Macário Correia tem ainda agendadas várias reuniões de caráter económico, empresarial e cultural. Entre os muitos descendentes de famílias farenses que vivem na Argentina está o Governador de Chubut, oriundo da zona do Patacão e o Intendente, edil de Comodoro que também descendente de famílias de Faro.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.