Maduro ameaça governo espanhol

ouvir notícia

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ameaçou hoje o Governo espanhol, garantindo que “tomará medidas a todos os níveis”, depois de o ministro dos Negócios Estrangeiros espanhol ter apelado à recontagem dos votos das eleições presidenciais do passado domingo.

“Cuidado Espanha. O Governo espanhol está-se a meter com o digno povo da Venezuela. Respeitem-nos para que sejam também respeitados. O povo venezuelano já se libertou. Somos o povo de Bolívar que derrotaram as tropas do rei há muito tempo”, afirmou Maduro no seu primeiro discurso como Presidente, citado pelo “El País”.

Nicolás Maduro disse ainda que Espanha deveria preocupar-se com o seu maior problema, que é o elevado desemprego no país. “Tratem de resolver a taxa de desemprego de 25%, que está a deixar os trabalhadores sem casa. Preocupem-se com isso e não com a Venezuela, que é um país livre e tem uma democracia”, acrescentou, lembrando que Espanha tem importantes interesses económicos na Venezuela, como a Repsol e a Faixa Petrolíferado Orinoco – a maior reserva de petróleo do mundo.

- Publicidade -

Venezuela ameaça com medidas

Na segunda-feira, o ministro venezuelano de Relações Exteriores, Elías Jaua, já solicitara uma reunião com o embaixador venezuelano em Madrid, Bernardo Álvarez, para discutir a questão.

Segundo o governante, o seu homólogo espanhol José Manuel García-Margallo deveria ter cuidado com as declarações, quando afirmava que era melhor esperar para ver quem saíria vencedor das eleições da Venezuela e apelava à recontagem dos votos, na mesma altura em que o candidato da oposição derrotado, Henrique Capriles, pedia a recontagem dos votos antes da proclamação  de Nicolás Maduro como Presidente.

Elías Jaua exige que o ministro dos Negócios Estrangeiro espanhol retifique as suas declarações, caso contrário, garante que tomará medidas.

Nicolás Maduro venceu as eleições presidenciais no passado domingo com 50,66% dos votos, contra 49,07% do opositor Henrique Capriles.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.