Mafalda Veiga vai atuar em Silves no dia 25 de janeiro

ouvir notícia

MA compositora, autora e cantora Mafalda Veiga vai atuar, no dia 25 de janeiro, às 21h30, no Teatro Mascarenhas Gregório, na cidade de Silves.

Mafalda Veiga nasceu em Lisboa, onde, após uma passagem de sete anos por Espanha, também reside atualmente. Bisneta de Simão da Veiga (pintor), aprendeu em criança a mexer em pincéis, óleos e telas com a avó, também pintora, mas foi a viola, que aprendeu a tocar com o tio mais novo, o guitarrista de fado Pedro da Veiga, que se tornou sua companheira inseparável.

Apesar de o seu primeiro contacto com a música ter sido, desde muito pequena, num ambiente de tertúlias familiares e fadistas em Montemor-o-Novo, o gosto pela composição e escrita de canções revelou-se muito cedo.

- Publicidade -

O seu primeiro disco, “Pássaros do Sul”, foi editado em novembro de 1987 com enorme sucesso, quando estava no segundo ano de Línguas e Literaturas Modernas na Faculdade de Letras de Lisboa, licenciatura que concluiu enquanto paralelamente a música se ia afirmando de forma clara e consistente como escolha profissional e de vida.

Editou ao longo dos anos vários álbuns que foram discos de prata, ouro e platina, como “Tatuagem” (1999) cujas canções fizeram parte de bandas sonoras de novelas da brasileira Tv Globo, “Ao Vivo” (2000) no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, o dvd “5 de Outubro no Coliseu de Lisboa”(2004), “Chão”(2009) e “Zoom” (2011). O seu último disco, “Praia”, foi editado em novembro de 2016.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.