Maior fábrica de congelação de pescado inaugura brevemente em Lagos

ouvir notícia

.

Lagos foi o local escolhido pelo grupo Battaglia Capital para implementar a maior fábrica de congelação de pescado e moluscos da Península Ibérica. Este também é maior investimento do grupo, avaliado em 16 milhões de euros.

A inauguração da fábrica estava marcada para esta sexta-feira, dia 27 de julho, em Odiáxere, mas acabou por ser adiada devido a “um atraso na instalação de uma das mais importantes tecnologias internacionais que vamos estrear em Portugal”, adiantou Nuno Battaglia, diretor do grupo, acrescentando que a inauguração da fábrica fica assim adiada “brevemente”.

“Este projeto é um dos mais avançados no processo de transformação e congelamento de peixe a nível mundial”, salienta Nuno Battaglia, que é natural de Lagos.

- Publicidade -

Com a capacidade de processar 300 toneladas diárias de peixe e de armazenar 5.400 toneladas de congelados, a fábrica Congelagos destina-se à comercialização de peixe e moluscos da mais alta qualidade de Portugal Continental, Madeira e Açores.

O grupo Battaglia Capital é um grupo de investimento internacional sediado em Lagos, com projetos nas pescas, aquacultura, indústria alimentar, promoção imobiliária e construção civil, entre outros.

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.