ALGARVE ÚLTIMAS

Mais conforto habitacional para idosos em Alcoutim

O município de Alcoutim acaba de celebrar um protocolo com o Instituto de Segurança Social, assinado pelo presidente da câmara municipal, Francisco Amaral, e pelo diretor do Centro Distrital de Faro, Arnaldo José Tainha de Oliveira, que implementou o Programa Conforto Habitacional para Pessoas Idosas no concelho alcoutenejo.

Este programa é uma iniciativa do Governo com o objetivo de “prevenir a dependência e institucionalização dos cidadãos mais idosos”. Este programa vai incidir na melhoria ou recuperação habitacional dos idosos, evitando ou protelando a sua dependência, uma vez que a existência de habitações sem o mínimo de condições é considerada um forte fator na institucionalização dos cidadãos mais idosos.

Em Alcoutim, o Instituto de Segurança Social compromete-se a financiar a qualificação de habitações no concelho, num total de 28 mil euros.

O presidente da câmara de Alcoutim reuniu-se ainda, na semana passada, com o secretário de Estado da Segurança Social, Marco António, no sentido de alargar o financiamento atribuído, uma vez que foi assinalado um grande número de idosos do concelho a viver em situações precárias.

JA
PUB
Tamanho da Fonte
Contraste