Mais de 100 expositores no Festival da Batata-Doce de Aljezur

ouvir notícia

Mais de uma centena de expositores trarão a cor, o artesanato e os produtos genuínos da região para deleite dos milhares de visitantes que são esperados no fim de semana de 30 de novembro a 2 de dezembro, em Aljezur.

Entre os expositores destacam-se os produtores da “melhor batata-doce do país e do mundo”, possuidora do selo de Identificação Geográfica Protegida (IGP), garantida pela Associação de Produtores de Batata-doce de Aljezur, que irá ainda disponibilizar a batata assada em forno de lenha e a batata-doce frita.

A variedade da oferta gastronómica passará por quatro restaurantes, três tasquinhas, mas também por uma reforçada oferta de “comida de rua” e uma zona petisqueira na tenda exterior que abordará a batata-doce de Aljezur de forma mais leve e “descomprometida”.
A tentação da doçaria mantém uma presença forte e em cada esquina do festival será fácil ser tentado por uma pastelaria variada de base da batata-doce de Aljezur, por um chocolate com batata-doce, um licor, uma compota, uma aguardente, um gelado, uma bebida quente ou umas refrescantes e saborosas cervejas artesanais de batata-doce de Aljezur.

- Publicidade -

“A aposta e afirmação deste produto de qualidade tem sido uma das preocupações da associação, que ao longo dos últimos anos tem norteado a ação da mesma e do próprio município. É também este momento de celebração da melhor batata-doce do mundo, produto de características únicas, a variedade Lira”, salienta a organização deste certame, que já se impôs como um grande festival gastronómico a nível nacional, muito visitado por todos os que procuram os diferentes sabores desta região.

A animação também será constante, salientando-se a confeção ao vivo de receitas variadas, por conceituados chefes.

A entrada e o estacionamento neste festival são gratuitos.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.