Mais de 20 famílias de Tavira estão sem água há mais de um mês

ouvir notícia

Há mais de um mês que a população da zona experimenta diariamente as torneiras, na esperança de voltar a ver a água a correr

Depósito que servia a Carrasqueira de Baixo deixou de funcionar. Há idosos, com mais de oitenta anos, que têm de ir buscar água a um poço localizado a centenas de metros. Câmara diz que está a procurar uma solução em conjunto com a empresa municipal Tavira Verde

 

Mais de duas dezenas de famílias da Carrasqueira de Baixo, na freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo, concelho de Tavira, estão sem água há mais de um mês, desde que o depósito que abastecia a zona deixou de funcionar.

- Publicidade -

As casas ainda não possuem ligação à rede pública, mas a população abastecia-se nas várias torneiras colocadas pela autarquia nos caminhos que serpenteiam aquela área de povoamento disperso da zona serrana do município tavirense. Só que, entretanto, o depósito que abastecia as referidas torneiras deixou de funcionar e, entre a população, ninguém encontra explicação. Quem possui furo de captação de água vai conseguindo remediar a situação, mas cerca de metade das habitações está completamente privada de água.

“Há mais de um mês que eu e o meu marido andamos a carregar garrafões de água desde S.Brás de Alportel. Isto é uma vergonha, em pleno século XXI e num país da União Europeia”, lamenta Cláudia Teixeira, que construiu a sua casa há cerca de três anos…

(Reportagem completa na edição semanal, em papel, do Jornal do Algarve que está nas bancas desde quinta-feira, dia 10 de março)

Domingos Viegas

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.