Mais de 30 praias algarvias com postos de saúde

ouvir notícia

.

As praias do Algarve vão pelo segundo ano consecutivo estar equipadas com postos de saúde, numa iniciativa da Administração Regional de Saúde (ARS) em conjunto com a Cruz Vermelha.

O Plano Verão 2012 disponibiliza cuidados de saúde em 32 postos de praia, a partir de 1 de julho e até 15 de setembro.

Os postos de saúde vão estar distribuídos ao longo da costa algarvia, com o objetivo de assegurar cuidados de saúde de enfermagem e dar resposta a situações clínicas que possam ser tratadas no local, ou, em caso de necessidade, encaminhar o utente para uma unidade de saúde mais adequada.

- Publicidade -

Pequenos acidentes, nomeadamente traumatismos por quedas, escoriações, equimoses, picadas de peixe-aranha, golpes de calor, queimaduras solares e indisposições, resultantes de abusos de exposição ao sol, são algumas das principais ocorrências registadas todos os anos nos postos.

“Durante a época estival, devido ao elevado número de pessoas que se encontram na região do Algarve, as prestações de cuidados de saúde assumem uma relevância especialmente importante, tornando-se indispensável criar as condições necessárias para garantir um atendimento de qualidade a todos os utentes, tanto aos residentes como aos turistas que nos visitam”, destaca a ARS em comunicado.

Os postos vão funcionar nove horas diárias (das 10h30 às 19h30), com início a 1 de julho e término a 31 de agosto, exceto 11 postos que se irão manter até 15 de setembro.

A ARS adianta ainda que, na sequência da implementação do novo regime de taxas moderadoras do Serviço Nacional de Saúde, os atos de enfermagem efetuados serão sujeitos à aplicação da tabela em vigor.

“O Plano de Verão de 2012 disporá ainda de consultas destinadas aos cidadãos que visitam o Algarve e que necessitam de cuidados de saúde na doença aguda não emergente ou de renovação de receituário para apoio a doença crónica nos diversos centros de saúde e nos hospitais públicos da região”, remata a ARS.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.