Mais de 3500 atendimentos nos postos de saúde de praia em julho

ouvir notícia

.

Durante o mês de julho foram atendidas 3553 pessoas nos 32 postos de saúde de praia, disponibilizados ao longo da costa algarvia pela Administração Regional de Saúde do Algarve, em colaboração com a Cruz Vermelha Portuguesa, no âmbito do Plano de Verão 2016.

Do total dos atendimentos efetuados foram realizados 1497 tratamentos, 1292 atendimentos devido a picadas de peixe-aranha e insetos, 477 medições de pressão arterial, 128 para administrar injeções e 116 para realizar testes de Glicemia, tendo sido registados durante este período 43 encaminhamentos para outras unidades de saúde.

Do total de atendimentos registados durante este período, cerca de 73,7% dos cidadãos atendidos não são residentes na Região do Algarve (78,7% são residentes noutras regiões do país e 21,2% são estrangeiros) e os restantes 26,3% são residentes no distrito de Faro, percentagens que se justificam dado o elevado número de turistas, nacionais e estrangeiros, que se encontram na região algarvia durante esta época do ano.

- Publicidade -

Os postos de saúde de praia com maior número de atendimentos registados durante este período foram os de Monte Gordo, Manta Rota, Armação de Pêra, Praia dos Tomates e Ilha da Armona.

.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.