Mais de 4000 manuais escolares reutilizados em Portimão

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Portimão volta a aderir mais uma vez à campanha de recolha de manuais escolares com o objetivo de fomentar a sua reutilização por crianças e jovens estudantes. No ano passado, o número de total de livros recebidos e partilhados nesta campanha atingiu os 4300 manuais, adianta o município.

Este ano, o mote é “Dê um novo uso aos manuais escolares que já não utiliza” e apela à participação da população para que, durante os meses de julho a setembro, adiram ao sentido de partilha e solidariedade social, diminuindo assim as despesas de aquisição destes manuais e estimulando as boas práticas de educação e promoção ambiental.

Neste sentido, a biblioteca municipal Manuel Teixeira Gomes, o Polo de Leitura de Alvor e o Polo de Leitura da Mexilhoeira Grande encontram-se a recolher livros escolares usados (a partir do ano letivo 2016/2019), para que sejam reutilizados por novos alunos, devendo os manuais ser entregues nos balcões de atendimento ao público destes locais.

- Publicidade -

“Esta campanha tem como objetivo diminuir os custos de aquisição de manuais escolares por parte dos encarregados de educação que, com este projeto, irão ser ajudados a poupar dinheiro e recursos”, frisa o município, adiantando que esta campanha beneficia não só os alunos carenciados, “mas também deverá ser encarada como uma questão de dever social, de economia e de ambiente que respeita a todos”.

Manuais disponibilizados a partir de finais de julho

Após a recolha, os manuais escolares serão disponibilizados para o público em geral, a partir de finais de julho, na biblioteca municipal de Portimão.

Este equipamento abre portas de terça a sexta-feira, entre as 9h30 e as 19h00, enquanto aos sábados funciona das 14h00 às 19h00. No mês de agosto, o horário de abertura ao público é de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 15h30.

O Polo de Leitura de Alvor funciona das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, sendo que aos sábados e domingos encontra-se encerrado.

Durante o mês de julho, o Polo da Mexilhoeira Grande funciona às segundas, das 9h00 às 13h30 e das 14h00 às 15h30 e, de quarta a sexta, das 14h00 às 17h00. No mês de agosto, o Polo da Mexilhoeira funciona às segundas, quartas e sextas, das 14h00 às 17h00. Aos sábados e domingos encontra-se encerrado.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.